Messenger

Próxima geração do app de mensagens de texto do Google para Android

Messenger do Google é um app separado para mandar SMS e MMS a qualquer número de telefone. Estranhamente, não é um substituto do Hangouts, já que não oferece suporte para mensagens via internet ou VOIP. Ler descrição completa

PRÓS

  • Interface de usuário atrativa
  • Rápido e fácil de usar
  • Integra-se bem com seus contatos
  • Permite bloquear SMS de contatos pré-definidos

CONTRAS

  • Faltam opções de customização
  • Não tão completo como o Hangouts

Bom
7

Messenger do Google é um app separado para mandar SMS e MMS a qualquer número de telefone. Estranhamente, não é um substituto do Hangouts, já que não oferece suporte para mensagens via internet ou VOIP.

O Messenger vem instalado como app padrão em dispositivos que contam com o Android 5.0 Lollipop ou versões superiores. Mas qualquer usuário pode instalá-lo por meio do Google Play se tiver um dispositivo com Android 4.1 ou edições posteriores do sistema operacional. Mas será que vale a pena?

SMS e MMS reinventados?

O Google Messenger é uma reinvenção dos apps de mensagenspré-instalados na maioria dos telefones com Android Lollipop. O aplicativo conta com toques da nova identidade visual do Google, o Material Design, e funções úteis como mensagens de grupo, mensagens de áudio, suporte para emoticons e transferência de fotos ou vídeos.

Esses recursos, claro, quase sempre vêm incluídos em qualquer app de mensagens, por exemplo WhatsApp, Telegram, Skype ou Facebook Messenger. Neste sentido, o Google não está fazendo nada novo em seu app Messenger. Na realidade, tem até menos funções do que o anterior app de mensagens para Android.

O que o app faz bem é colocar essas ferramentas juntas em um pacote atrativo que torna mais simples e agradável o processo de mandar mensagens SMS e MMS. Menos funções, como a habilidade de arquivar chats ou bloquear certos contatos, aumentam a utilidade do Google Messenger.

Mundo material

O aplicativo integra-se bem com seus contatos existentes no Android, permitindo acessá-los rapidamente e começar a trocar mensagens com eles imediatamente por meio da interface simplificada e atrativa do Messenger.

A interface de usuário Material Design, bem desenhada e colorida, combina com a remodelação visual dos apps do Google após a atualização Android Lollipop. Se você é fã deste novo estilo, ficará feliz com a aparência do Google Messenger.

As cores brilhantes usadas nos cabeçalhos e bolhas de texto das janelas de chat são atribuídas aleatoriamente aos chats, e, infelizmente, não é possível customizá-las. Você precisa se contentar com o que o Messenger decidir para cada chat. Por outro lado, não há forma de agregar papéis de parede aos chats como em outros apps semelhantes, por exemplo o WhatsApp ou o Viber.

Marca presença

O Messenger do Google não é uma alternativa viável ao Hangouts ou ao app de mensagens clássico do Android. Mesmo que pareça bom e conte com o novo estilo Material Design do Google, não apresenta nenhuma função nova com relação ao Hangouts ou ao app Mensagens.

Se você só manda MMS e SMS e acha o Hangouts um pouco complicado, então o Google Messenger vale a pena. Eu só espero que o Google reúna esses apps em um pacote único no futuro que seja mais redondo e completo. A esperança é a última que morre.

Messenger

Download

Messenger from Google 1.0.130